Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the all-in-one-seo-pack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u422199880/domains/claudiaguerra.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Com trabalho, disposição e dedicação de seu povo, Uberlândia completa 135 anos - Cláudia Guerra

Com trabalho, disposição e dedicação de seu povo, Uberlândia completa 135 anos

Foto: Assessoria Cláudia Guerra.

No dia 31 de agosto, a cidade de Uberlândia faz aniversário. São 135 anos de história e desenvolvimento, fruto da dedicação de sua população trabalhadora, que merece todo reconhecimento e felicitações nesta data comemorativa.  Eu, Uberlandense de coração e ativista pelo direito das mulheres, me encontro como vereadora. Recebi o voto de confiança de quase 2.700 pessoas e hoje posso, além de fiscalizar e atender demandas da população, criar leis que melhorem cada dia mais a vivência do nosso povo, principalmente das mulheres. Acredito que transformar a vida delas, transforma a vida de todas as pessoas. 

E é por isso que, há mais de 30 anos, atuo para a autonomia das mulheres, especialmente as mais desassistidas. Trabalho em defesa da educação, pela diversidade, pela saúde, direitos sexuais e reprodutivos, geração de trabalho e renda, segurança alimentar e outras demandas. Sou presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres e fui a 1ª Procuradora da Mulher na Câmara Municipal de Uberlândia.

Durante a minha trajetória, contribuí ativamente para o desenvolvimento da cidade. Ajudei a fundar a ONG SOS Mulheres, o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM), o Núcleo de Estudos de Gênero (NEGUEM) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e o Programa de Abordagem Multidisciplinar domiciliar em violência familiar (PAM). Hoje, sigo apoiando essas organizações, tão importantes para Uberlândia e para a minha história de ativismo pelas mulheres.

Foto: Arquivos Assessoria Cláudia Guerra.

Também fui diretora e ajudei a constituir a Divisão de Direitos das Mulheres, na Prefeitura Municipal de Uberlândia, na gestão do querido ex-prefeito Zaire Rezende. Participei da criação da Casa Abrigo Travessia, local sigiloso que segue em funcionamento, abrigando temporariamente mulheres e filhos(as) em situação de risco de vida.

Foto: Arquivos Assessoria Cláudia Guerra.

No meu caminho como vereadora, aprovamos leis que influenciam diretamente na vida dos e das uberlandenses. As mais recentes foram o programa “Não se Cale”, que consiste em um protocolo de ações para identificar situações de violência contra mulheres em espaços públicos e privados de lazer, e a garantia às mulheres do direito de ter um acompanhante em procedimentos médicos que necessitem de sedação. Além delas, já está em vigor a assistência hospitalar de parto às gestantes e em mulheres em que ocorra a perda neonatal ou gestacional. Também instituímos no calendário da cidade, diversas datas importantes e significativas para a população, em especial as mulheres, como a “Semana Municipal da Maternidade Atípica”, entre outras.

Assessoria Vereadora Cláudia Guerra

29 de agosto de 2023

compartilhe este post:

plugins premium WordPress