Foram dois anos de muito trabalho e dedicação às mulheres de Uberlândia e região
Nos últimos dois anos, a vereadora Cláudia Guerra esteve à frente da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Uberlândia. Apesar da falta de estrutura e profissionais especializados, pode desenvolver diversas ações dentro e fora da Câmara e em outros municípios além de Uberlândia.
Colocar a Procuradoria da Mulher para funcionar na Câmara Municipal, foi um dos grandes feitos do mandato da vereadora. Em suas atividades, contou com o apoio da Rede Pela Segurança das Mulheres de Uberlândia.
Cláudia, ativista em defesa e promoção das mulheres há 30 anos, enquanto Procuradora, ministrou palestras em escolas e faculdades, empresas e instituições sociais e participou de reuniões mensais da Rede e de Conselhos de Direitos. Realizou também, “blitz educativas” em bairros de todas as regiões da cidade, além de atender mulheres vítimas de violência e capacitar lideranças femininas.
Com o intuito de disseminar informação e salvar a vida das mulheres, elaborou e distribuiu folheto de utilidade pública com contatos da Rede Pela Segurança das Mulheres e organizou rodas de conversa em comunidades mais desassistidas.
Como forma de expandir a Rede, apoiou a implantação da Procuradoria da Mulher em outros municípios de Minas e capacitou profissionais e instituições que atuam em defesa das mulheres.
Agora, a vereadora Cláudia Guerra, Presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres, segue comprometida, atuante e sempre à disposição para apoiar a nova composição da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Uberlândia.
Luanda Mendes
19 de setembro de 2023