Retrospectiva: os trabalhos e atividades da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Uberlândia

Foram dois anos de muito trabalho e dedicação às mulheres de Uberlândia e região

Roda de conversa realizada com mulheres atendidas pela Casa Fraterna. Foto: (Assessoria Cláudia Guerra.)

Nos últimos dois anos, a vereadora Cláudia Guerra esteve à frente da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Uberlândia. Apesar da falta de estrutura e profissionais especializados, pode desenvolver diversas ações dentro e fora da Câmara e em outros municípios além de Uberlândia. 

Colocar a Procuradoria da Mulher para funcionar na Câmara Municipal, foi um dos grandes feitos do mandato da vereadora. Em suas atividades, contou com o apoio da Rede Pela Segurança das Mulheres de Uberlândia. 

Cláudia, ativista em defesa e promoção das mulheres há 30 anos, enquanto Procuradora, ministrou palestras em escolas e faculdades, empresas e instituições sociais e participou de reuniões mensais da Rede e de Conselhos de Direitos. Realizou também, “blitz educativas” em bairros de todas as regiões da cidade, além de atender mulheres vítimas de violência e capacitar lideranças femininas.

Com o intuito de disseminar informação e salvar a vida das mulheres, elaborou e distribuiu folheto de utilidade pública com contatos da Rede Pela Segurança das Mulheres e organizou rodas de conversa em comunidades mais desassistidas.

Como forma de expandir a Rede, apoiou a implantação da Procuradoria da Mulher em outros municípios de Minas e capacitou profissionais e instituições que atuam em defesa das mulheres.

Agora, a vereadora Cláudia Guerra, Presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres, segue comprometida, atuante e sempre à disposição para apoiar a nova composição da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Uberlândia.

Luanda Mendes

19 de setembro de 2023

compartilhe este post:

plugins premium WordPress