Balanço da Semana
A última semana de fevereiro foi triste na Câmara Municipal de Uberlândia. Primeiro, tivemos a perda da colega vereadora Drika Protetora, vítima da Covid-19. Nossa solidariedade aos amigos(as) e familiares.
Nossa cidade atingiu, nessa semana, o marco de mil mortes causadas pela doença. O sistema de saúde ultrapassou sua capacidade de atendimento.
É hora de alternativas propositivas, de forma coletiva, no legislativo. Na quarta-feira, participamos de uma reunião virtual com Dr. Cláuber Lourenço, Coordenador de Urgência e Emergência do Município, que nos apresentou um panorama do que o Executivo tem feito. Aproveitamos para propor a criação de um auxílio financeiro municipal para pessoas desassistidas, com foco em mulheres, mães solo, desempregadas, em situação de violência doméstica; mudanças no sistema de transporte coletivo para desaglomerar; ações educativas, preventivas e mais transparência nas informações. O momento é difícil e todos(as) precisamos colaborar.
Trabalhamos também para a organização dos eventos relacionados ao mês do dia 8 de março, uma data importante para rememorar as conquistas das mulheres e os desafios que ainda temos pela frente.
Participei de várias reuniões e encontros, como o do Conselho Municipal de Educação, ações de formação e alinhamento promovidas pelo PDT (local, estadual e nacional), CEPES/UFU, Sebrae, organizações locais e nacionais com foco na sustentabilidade e encontros com a assessoria para educação permanente, bem como para a retomada das sessões, a partir dessa segunda.
Vamos apresentar ao longo do mês uma série de projetos alinhados ao nosso propósito de transformar a vida das mulheres para melhorar todas as vidas.
Para fechar a semana, como já divulguei por aqui, testei positivo para a Covid. Meu esposo e um dos filhos, também. Estamos bem, isolados em casa e seguindo recomendações médicas.
Vou trabalhar remotamente. Conto com vocês para conseguirmos nos transformar individual e coletivamente, por dias melhores.