Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the all-in-one-seo-pack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u422199880/domains/claudiaguerra.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Jogos de poder e “metamorfoses”: representações sociais de violências de gênero na esfera conjugal - Cláudia Guerra

Jogos de poder e “metamorfoses”: representações sociais de violências de gênero na esfera conjugal

Me capacitei muito para estar onde estou atuando pela segurança das mulheres e paz nas famílias em Uberlândia. Além da experiência, trabalhando e ajudando a constituir serviços para defender e promover as mulheres, no meio acadêmico cheguei até ao doutorado fazendo uma aprofundada pesquisa sobre os jogos nas relações de poder e representações sociais de quase. Apresentei a tese ao Programa de Pós-Graduação em História do Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia, em 03 de abril de 2018, perante uma banca potente de mulheres! Minha Orientadora Prof.ª Dr.ª Vera Lúcia Puga Presidente (INHIS-UFU-MG), Prof.ª Dr.ª Maria Elizabeth Ribeiro Caneiro (INHIS-UFU-MG), Prof.ª Dr.ª Jorgetânia da Silva Ferreira (INHIS-UFU-MG), Prof.ª Dr.ª Cláudia Maia (UNIMONTES-MG) e Prof.ª Dr.ª Ana Maria Colling (UFGD-MS)

Foto: Acervo pessoal Cláudia Guerra.

Um material construído com muitas pesquisas e entrevistas. Vinte e nove pessoas que vivenciaram violências de gênero, na esfera conjugal, e vinte e oito profissionais da rede de apoio a tais pessoas. Entrevistas semiestruturadas e análise de documentos de organizações da rede de apoio. Delegacia de Mulheres, do Governo do Estado de Minas Gerais; a Diretoria ou o Núcleo de Apoio à Mulher/Setor Atenção Especial/Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Uberlândia, onde se aloca o Programa Casa-Abrigo Travessia e, ainda, a Superintendência da Mulher, também ligada ao Poder Público municipal e a ONG SOS Mulher e Família de Uberlândia. Te convido a conhecer esse amplo e rico material, que norteia muitas das minhas ações como ativista e parlamentar, buscando sempre uma escuta ativa e sem julgamentos, focada em romper ciclos de violência.

https://repositorio.ufu.br/bitstream/123456789/21423/1/JogosPoderMetamorfoses.pdf

O material pode ser usado como referência para produções acadêmicas, respeitada a menção dando o devido crédito.

Vereadora Cláudia Guerra 20 de fevereiro de 2024

compartilhe este post:

plugins premium WordPress