Carnaval de conscientização, blocos na rua e samba na avenida

O mandato da Vereadora Cláudia Guerra marcou presença em mais um ano do Carnaval de Uberlândia, levando o recado de uma folia com respeito e segurança.

Foto: Umberto Tavares.

Mais um ano apoiando e participando do Carnaval de Uberlândia, nosso mandato esteve presente em todas as programações do calendário oficial, passando por diversos blocos e pelo tradicional Desfile das Escolas de Samba. Com muito samba no pé e conscientização, nos encontramos com inúmeros foliões e foliãs, distribuindo materiais educativos por uma folia consciente e segura para as mulheres.


A Vereadora Cláudia Guerra foi convidada para desfilar nas escolas de samba Unidos do Chatão e Tabajara, no Bloco Inclusão Social da APARU e no Grêmio Recreativo Extravasa. A campeã do ano foi a Unidos do Chatão, com o lindíssimo enredo “Histórias, Lendas e Mitos do Egito Antigo”. Cláudia participa do Desfile das Escolas de Samba desde os anos 90, como passista e coordenadora da ala das crianças em diferentes escolas, blocos e grêmios.

Foto: Acervo pessoal Cláudia Guerra.

Por todos os eventos que passamos celebramos a alegria e espalhamos a importante mensagem de que “Não é Não”! Espalhando respeito como se fosse glitter, participamos de festas com muitas cores e pluralidade, famílias em suas diversidade, todos juntos e juntas em um mesmo espaço, mostrando que o nosso carnaval é um lugar de festejar sem discriminar.

Um dos compromissos de mandato da Vereadora Cláudia Guerra é a valorização da cultura local. Participando de festas populares como o Carnaval, apoiando eventos ao longo de todo o ano, acolhendo demandas de agentes culturais de Uberlândia, destinando recursos e promovendo discussões em prol de políticas públicas para ampliar o acesso à cultura e destacar a riqueza cultural da nossa cidade.

Guilherme Rocha – Assessor Parlamentar

29 de fevereiro de 2024

compartilhe este post:

plugins premium WordPress