Na EMEI Augusta, onde foram verificados problemas estruturais

Volta às aulas: as escolas estão preparadas?

Na manhã dessa segunda-feira, 8 de fevereiro, a vereadora Cláudia Guerra e parte de sua equipe de assessores e assessoras visitaram escolas municipais para verificar a adesão ao protocolo sanitário adotado pela Secretaria Municipal de Educação.

Foram visitadas as seguintes escolas, entre 7h e 9h:

Escola Municipal Domingos Pimentel (Santa Mônica); Eugênio Pimentel (Morumbi) e Mário Alves (Luizote de Freitas)

EMEIS: Professora Sônia (Mansour); Cecy Cardoso (Mansour); Cruzeiro do Sul; Augusta, no Seringueiras; bairro Luizote de Freitas.

Constatações

Nas escolas Domingos Pimentel e Mário Alves, constatamos que os protocolos foram seguidos, mas parte dos professores optaram pela paralisação por não se sentirem seguros para o retorno.

Nas escolas do bairro Seringueiras, Morumbi e Mansour, a estrutura estava sendo organizada ainda hoje cedo, com as escolas já abertas. Na Eugênio Pimentel, por exemplo, o pátio estava com mato alto, não havia sinalização e tudo estava sendo feito pela equipe que compareceu para trabalhar.

Outro ponto observado foi a falta de assistente de serviços gerais. No bairro Cruzeiro do Sul, existe apenas uma, para os dois turnos.

Fizemos um formulário para avaliar o cumprimento do protocolo sanitário. Vamos continuar visitando as escolas. Acreditamos que muitas não estão preparadas e que seria necessário mais tempo para que tudo possa ser preparado. Também seria necessária a vacinação dos professores e a contratação dos professores em número suficiente para que todas as necessidades possam ser atendidas.

Compartilhe este artigo:

plugins premium WordPress