Parlamentares mineiras continuam sendo ameaçadas virtualmente

Vereadora Cláudia Guerra recebeu ameaças
em e-mail institucional em setembro

Nas últimas semanas, parlamentares mineiras foram alvo de novas ameaças de morte e estupro corretivo. As deputadas Bella Gonçalves (PSOL) e Lohanna França (PV) e a vereadora de Belo Horizonte, Iza Lourença (PSOL) receberam as mensagens através do e-mail institucional. 

Em setembro, uma operação realizada por Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Polícia Civil e Polícia Militar em Pirapora, apreendeu celulares, computadores, HDs, pen drives e anotações, além de munições e equipamentos para fabricação de armas caseiras na residência de um suspeito de envolvimento com grupos que ameaçavam as parlamentares.  

Também em setembro, a vereadora Cláudia Guerra (PDT), recebeu ameaças e destacou a importância do avanço nas investigações. “É importante que a violência política de gênero não seja tratada como irrelevante e os envolvidos sejam punidos”, afirmou Cláudia.

O apoio e solidariedade recebidos da sociedade, servem como motivação para permanecerem em sua função em prol da população. Recentemente, a vereadora uberlandense recebeu uma Moção de Apoio da Câmara de Araguari, através da Vereadora Eunice Mendes. “Mesmo antes do ocorrido, sempre pude contar com uma forte rede de apoiadores (as) e colegas parlamentares, que estimulam o trabalho que temos realizado em prol das mulheres e todo o povo de Uberlândia”, disse Cláudia em suas redes sociais.

Luanda MendesAssessora Parlamentar

31 de outubro de 2023

compartilhe este post:

plugins premium WordPress